terça-feira, 17 de agosto de 2010

TREKKING

Postado por Airton Martins de Oliveira em 9 agosto 2009 às 13:00
Para quem Gosta de Aventura segue dicas de sites sobre o assunto:

http://www.kalapalo.com.br/ http://www.seatosummit.com.br/
http://www.kampa.com.br/pt/pt_prod_rede.asp
http://www.princetontec.com.br/
http://www.casadomontanhista.com.br/
http://www.canyonadventure.com.br/
O Tarp Oca oferece proteção contra chuva e vento para acampamentos em bivaque (acampamentos ao relento) de redes ou bivaque de solo, com o auxílio do bastão de caminhada.
Desenvolvido com poliamida impregnada de silicone e resina especial, o Tarp Oca é impermeável, e sua área de cobertura possibilita que você e seus equipamentos fiquem sempre secos e protegidos. Por ser leve, é indicado para viajantes que não desejam carregar volume peso em excesso. Tarp Oca ocupa um espaço mínimo na mochila e pesa apenas 490 g. Sua bolsa é acoplada, aumentando a rapidez e a praticidade na hora de montar e desmontar.

Características do Produto:
- Largura: 2,2 m;
- Comprimento: 3,7 m;
- Peso: 490 g;
- Material: Poliamida resinada e siliconada;

Sobre a Marca:
A origem do nome KAMPA está na Amazônia. Ele se refere aos índios que vivem na região oeste da floresta e que também são conhecidos como Ashaninka. A característica principal da tribo Ashaninka é a intensa reciprocidade entre as famílias, pois, desde a carne e o peixe, tudo é distribuído pela esposa do caçador dentro do grupo local.
A KAMPA nasceu da vontade de transformar um sonho em realidade. O sonho de fazer do dia-a-dia de trabalho uma diversão. Trabalhar com algo que proporcionasse prazer. Por isso a KAMPA existe: para proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos consumidores, funcionários e colaboradores da empresa através de equipamentos práticos e funcionais, desenvolvidos para atividades ao ar livre.

o verbo é BIVACAR.
Significa dormir ao relento, pernoitar sem o uso de uma barraca por exemplo.

Muitas vezes vc dorme dentro de 1 saco de dormir com um isolante por baixo. Ou dentro de 1 caverna ou um local protegido.
uma dica pra carregar menos peso e menos volume, é montar um tapirí.
existem vários jeitos de montar e tal, mas um dos mais simples, vc consegue montar com apenas um pouco de barbante (pode ser de sisal) e uma lona. amarra o barbante em duas árvores e joga a lona por cima, formando um abrigo no estilo barraca canadense... se a lona for grande , pode usar um pedaço dela pra fazer o próprio "chão" o ideal é lona preta pois ela retém o calor.

vale a pena conferir cada um!!! e boa aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário