segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CLASSES REGULARES AGRUPADAS

Pessoal da 16ª Região, agora, após a convenção de liderança que tivemos (3-5/02/12), temos a grande novidade do ano, são as classes regulares AGRUPADAS, os cartões são compostos dos requisitos da idade do desbravador e as idades anteriores, ou seja, que tem 10 anos, faz a classe regular normal, agora com 11 anos faz a agrupada de companheiro que dará direito a classe de amigo e companheiro no ano em questão; para 12 anos faz pesquisador agrupada, e no fim do ano terá: amigo, companheiro e pesquisador; e assim sucessivamente; lembrando que no ano seguinte o desbravador já colocado em sua devida classe passa a fazer os cartões normais e concluí-lo tanto a classe como a avançada, coisa que a regular agrupada não dá direito; procure-nos para que possa adquirir seu cartão regular agrupado, e tenha bom proveito em 2012.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Curiosos esses Desbravadores!!!

Olha as perguntas:
Por que os ursos polares não comem os pinguins?
É uma simples questão geográfica: os ursos polares vivem no polo norte, no Ártico e os pinguins, no polo sul, na Antártida. Tem o planeta Terra inteiro separando-os.
Como posso emagrecer comendo?
Coma muito aipo. O aipo tem menos calorias do que aquelas que seu organismo gasta para metaboliza-lo.
Quando um panda é menor que um rato?
Ao nascer, o filhote do urso é menor do que um rato.
Você sabe a diferença entre uma pantera e um leopardo?
Não existe diferença. O nome pantera refere-se aos leopardos de cor preta. Por vezes, a puma e o jaguar também são chamados de pantera.
Você pensa que o camelo é o animal que sobrevive mais tempo sem água?
Apesar de viver no deserto, o camelo resiste menos tempo sem água do que um rato.
Por que as minhocas aparecem rastejando no chão depois que chove?
Quando chove, os buracos do solo pelos quais as minhocas respiram ficam cheios de água. Assim, elas saem da terra para não morrerem afogadas.
Por que os cactos têm espinhos?
Os cactos são plantas resistentes e sobrevivem bem às condições climáticas extremas do deserto, onde poucas outras plantas conseguem vingar. Os espinhos assim protegem os cactos contra o ataque de animais herbívoros, além de servirem para captar gotas de orvalho, como fonte adicional de água para a planta.
Você sabe quantas vértebras contém o pescoço da girafa?
Apesar da girafa ter o pescoço mais longo de todos os animais, o número de vértebras, sete, é absolutamente idêntico ao de todos os outros. Simplesmente estão dispostos mais distantes uns do outros.
O que pode acontecer se você não beber água?
A água exerce função vital no nosso organismo e sua ausência pode causar dores de cabeça, moleza, confusão mental e pressão alta, porque o sangue fica mais grosso. A sede é um sinal de desidratação. Beba água. Sempre.
Por que a aranha não gruda em suas próprias teias?
A aranha reveste de cola só os fios em espiral. Os fios do raio e da moldura da teia ficam secos. O aracnídeo é capaz de se movimentar rapidamente sem encostar nos fios grudentos.

Responda rápido: todos macacos se penduram pelo rabo?
Não. Apenas os macacos do Novo Mundo (da América Central e do Sul) conseguem se pendurar pelo rabo. Os macacos do Velho Mundo (da África e da Ásia) não conseguem, mesmo que muitos tenham rabos longos.
Por que as palmas das mãos e as solas dos pés não sofrem queimaduras do sol?
A pele nas palmas das mãos ou nas solas dos pés é muito mais grossa do que em qualquer outra parte do corpo. Em virtude disto, seu efeito - de um verdadeiro filtro dos raios ultravioleta - é muito maior nesses locais, de tal modo que as queimaduras de sol raramente se desenvolvem nessa região.
Os mosquitos mordem para se alimentar?
Mosquitos não mordem e muito menos se alimentam do nosso sangue. Na verdade, as fêmeas (somente elas) perfuram suas vítimas com um longo e flexível tubo (probóscide) para sugar o sangue que servirá como nutriente para os seus ovos. Os mosquitos se alimentam apenas do néctar e da seiva de plantas.
Os pingüins vivem apenas no Pólo Sul?
Os pingüins não vivem apenas no Pólo Sul. Na realidade, das 17 espécies encontradas no hemisfério sul, apenas duas estão confinadas no Continente Antártico. Outras espécies são encontradas em praias que vão da África do Sul até a América do Sul, Autrália e Nova Zelândia. Há uma espécie que vive ali no Equador em virtude da água fria trazida pela corrente. Nenhum pingüim vive no Pólo Norte.
Você conhece um animal que não bebe água?
O rato-canguru é um habitante do deserto. Sua força e vitalidade surpreendem. Nunca bebe água propriamente dita. Mantém-se vivo e hidratado retirando o líquido do seu próprio alimento.

Você sabe qual animal contribui para o reflorestamento?
Há uma estimativa de que milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos, que enterram nozes e esquecem onde as deixaram.
Porque os gatos bebem pouca água?
Originalmente, os ancestrais dos gatos eram animais do deserto. Em virtude disso, os rins dos felinos se adaptaram muito bem à vida sem água. Eles são capazes de eliminar toxinas sem precisarem de muito fluido ( fato que explica por que a urina dos gatos é tão concentrada e possui um cheiro horrível ).

Você sabia que os jacarés também choram?
Quando o réptil se encontra fora d'água, suas glândulas lacrimais trabalham em dobro. Assim, até ao devorar uma presa o "bichinho" debulha-se em lágrimas.
Por que as abelhas dançam?
Ao encontrar alimento farto, as abelhas voltam para a colméia e, dançando, indicam a direção e a quantidade do alimento encontrado, participando assim sua descoberta com as outras abelhas.
Qual é o único animal que nasce com corno?
A girafa. Ao nascer, os cornos estão abrigados na cabeça mas dentro de uma semana mais ou menos, surgem externamente.
Por que a água de coco é tão benéfica ao nosso corpo?
Porque a água de coco é rica em sais minerais, principalmente sódio e potássio, e hidrata o corpo com pouquíssimas calorias.
Você sabia que as formigas saúvas não comem folhas?
Na realidade, as saúvas cortam e carregam folhas e pedacinhos de insetos em decomposição para o interior do formigueiro, porque servem para formar fungos especiais. As formigas se alimentam desses fungos.

Qual inseto mata mais de um milhão de pessoas por ano?
O pernilongo, por transmitir a malária, infecta 200 milhões de pessoas por ano, e mais de um milhão morrem.
Por que depois de uma boa noite de sono, acordamos com os olhos inchados?
Quase 70%25 do nosso corpo é formado por líquidos. Quando dormimos, ocorre uma redistribuição e a cabeça recebe uma parte maior de água do que a que se concentra nela durante o dia. Durante o dia, os líquidos do nosso corpo tendem a se acumular nas pernas, graças à famosa força de gravidade.
Afinal, o que engorda mais: o arroz ou o macarrão?
Se compararmos cem gramas de cada, o arroz ganha. Porém, o macarrão leva a fama porque se adiciona gordura no seu cozimento e soma-se a ele os molhos com suas variações calóricas.
fonte:http://www.acidezmental.xpg.com.br/respostas_para_98_perguntas.html